Vini Jr perde pênalti, e Brasil só empata com a Venezuela pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira emperrou sua arrancada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 ao empatar com a Venezuela por 1 a 1, nesta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín. O jogo foi pela 11ª rodada. O time de Dorival Júnior vinha de duas vitórias seguidas.

Raphinha fez o gol, em cobrança de falta, mas no segundo tempo os venezuelanos empataram, com Segovia, e Vinícius Júnior perdeu pênalti que poderia ter definido o triunfo brasileiro. O atacante do Real Madrid retornou ao time depois de perder os jogos de outubro por causa de uma lesão no ombro.

O Brasil foi a terceiro na classificação, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai na rodada, que nesta sexta (15) enfrenta a Colômbia, em Montevidéu. Os venezuelanos são sétimos, com 12 pontos, mas também podem cair até esta sexta.

Os seis primeiros se classificam para a Copa do Mundo, após 18 rodadas, e o sétimo vai jogar uma repescagem mundial em março de 2026.

O Brasil enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias. É a última partida em 2024.

A Venezuela vai visitar o Chile, em Santiago, também na terça (19), mas às 21h (de Brasília).

No fim do jogo, o sistema de irrigação do gramado ligou, já nos acréscimos, o que gerou perda de tempo. Os jogadores brasileiros reclamaram bastante, já que a Seleção estava pressionando.

Jogo intenso

O primeiro tempo foi movimentado. Sem Soteldo, suspenso, a Venezuela apostava em Savarino, do Botafogo, e ex-Atlético, e na força do corintiano Martínez e no trombador Rondón na frente. O centroavante teve três chances na frente de Ederson, duas em saída errada de bola do Brasil, mas falhou.

O Brasil também criava, com bastante mobilidade do quarteto ofensivo e com Gerson chegando bem no ataque. O flamenguista deu um chutaço para defesa de Romo, enquanto Vini acertou a trave após receber passe de Savinho.

O gol foi de falta. Raphinha cobrou com precisão, repetindo o que já tinha feito contra a Colômbia, na Copa América. Bonito gol do camisa 10 da Seleção nesta quinta-feira.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Segovia, que entrou no intervalo, recebeu passe de Savarino e chutou forte, da entrada da entrada da área e empatou. Festa enorme no Monumental de Maturín.

Logo depois Vinícius Júnior foi derrubado por Romo dentro da área, em lance que foi revisado pelo VAR. Ele mesmo cobrou, mas muito mal, o goleiro defendeu e no rebote Vini chutou torto, para fora.

Venezuela 1 x 1 Brasil

Venezuela

Romo; Aramburu, Ramírez, Ángel e Navarro; José Martínez (Rincón) e Herrera (Cásseres); Murillo (Segovia), Savarino e Bello (González); Rondón (Cádiz). Técnico: Fernando Batista.

Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estêvão); Bruno Guimarães (Gabriel Martinelli), Gerson e Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Igor Jesus (Lucas Paquetá) e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.

Gols
Segovia (1min2ºT) para a Venezuela
Raphinha (42min1ºT) para o Brasil

Cartões Amarelos
Murillo, Romo, Cásseres, Segovia (Venezuela); Vanderson, Gabriel Martinelli (Brasil)

Cartão Vermelho
González (Venezuela)

Motivo: 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Data e horário: 14 de novembro de 2024 (quinta-feira), às 18h (de Brasília)
Local: Monumental, em Maturín (Venezuela)

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Auxiliares: David Fuentes e Miguel Roldán (ambos da Colômbia)
VAR: John Perdomo (Colômbia)

Fonte: Itatiaia

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *