Sport é surpreendido pelo Ituano e perde pela primeira vez na Série B
|Caiu o último time com 100% na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Nesta quarta-feira (15), no Novelli Júnior, em Itu (SP), o Sport foi surpreendido pelo lanterna Ituano e perdeu sua primeira partida na competição, por 1 a 0. O gol da vitória paulista foi marcado por Vinícius Faria.
Com o resultado, o Leão da Ilha pode terminar a rodada perdendo a liderança da Segundona. Isso porque o Goiás, vice-líder, entra em campo às 21h30 (de Brasília), para visitar o Paysandu, na Curuzu, em Belém (PA). Caso vença, o Esmeraldino assume a ponta da tabela de classificação.
Quem também pode ultrapassar o Rubro-Negro pernambucano é o Santos, que encara, também às 21h30, a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Para isso, o Peixe precisa vencer a Macaca.
Já o Galo conquista seus primeiros pontos no certame e assume a 19ª colocação. O lanterna, neste momento, é justamente o Paysandu, que pode passar de novo o Ituano se empatar com o Goiás.
Próximos jogos
O Ituano volta a campo no próximo domingo (19), para enfrentar o Mirassol, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada da Segundona. O jogo acontece no Estádio Municipal de Mirassol.
Já o Sport terá pela frente o Avaí, no sábado (18), às 15h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), também pela sexta rodada do certame.
Relato do jogo
Ituano tem gol anulado
O Ituano chegou a abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Eduardo Person recebeu belo passe de Thonny Anderson, driblou o goleiro Caíque França e mandou para o fundo das redes. A assistente Jordana Pereira Batista, contudo, apontou o impedimento do camisa 10 do clube paulista.
O Sport só chegou com perigo pela primeira vez aos 36. Lucas Lima encontrou bom lançamento para Felipinho dentro da grande área, e o lateral-esquerdo chegou cruzando. A bola foi na direção do gol, mas Jefferson Paulino estava esperto para fazer a defesa.
Fabricio Domínguez perde chances claras
Aos cinco minutos da etapa final, Lucas Lima fez bela jogada pela esquerda e tocou para Fabricio Domínguez, que chegava de trás. Livre, o camisa 8 chutou muito mal e a bola subiu demais.
Cinco minutos depois, a dobradinha funcionou de novo. Dessa vez, Domínguez apareceu pela direita, dentro da área, e chutou cruzado, à direita de Jefferson Paulino, para fora.
Leozinho quase faz golaço
O Ituano respondeu com Leozinho aos 14 minutos. O camisa 11 recebeu a bola dentro da área do Sport, deixou dois marcadores no chão e tentou a finalização de perna esquerda. A bola explodiu em Rafael Thyere, que evitou o golaço do adversário.
Fabricio Domínguez para em Paulino
De novo com Fabricio Domínguez, o Sport chegou aos 20 minutos. O camisa 8 rubro-negro deu um drible desconcertante em Claudinho, entrou na área e finalizou de perna esquerda. Jefferson Paulino salvou o Ituano.
Ituano abre o placar com golaço
Se não deu certo com Leozinho, o golaço do Ituano saiu com Vinícius Paiva. Aos 24 minutos do segundo tempo, o Galo arrancou um ótimo contra-ataque, e Thonny Anderson encontrou Paiva do lado direito da grande área. O atacante cortou para perna direita, chutou colocado no ângulo esquerdo de Caíque França e abriu o placar para os donos da casa.
Inacreditável, Alan Ruiz
O Sport teve uma grande chance de empatar aos 32. Alan Ruiz fez a tabela com Lucas Lima, saiu na cara do gol e chutou para fora. A bola chegou a desviar na zaga adversária antes de sair.
Jefferson Paulino faz milagre
No último minuto, Jefferson Paulino fez mais um milagre para salvar o Ituano. Gustavo Coutinho finalizou de perna esquerda, no ângulo, e o goleiro voou para fazer a defesa.
Ituano 1 x 0 Sport
Ituano
Jefferson Paulino; Leo Oliveira (Leo Duarte), Claudinho, Walber (Vitão) e Eduardo Diniz (Marcel); Rodrigo, Vinícius Paiva, Miquéias e Eduardo Person (José Aldo); Thonny Anderson e Leozinho (Marlon). Técnico: Alberto Valentim.
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert); Felipe (Alan Ruiz), Fabricio Domínguez (Pablo Dyego), Lucas Lima e Tití Ortiz (Romarinho); Chrystian Barletta (Vinícius Faria) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Gol
Vinícius Paiva (24min2ºT)
Cartões amarelos
Eduardo Diniz, Léo Oliveira, Eduardo Person e Miquéias (Ituano); Alan Ruiz (Sport)
Público:
Renda:
Motivo: quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 15 de maio de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Hugo Savio Xavier Corrêa (GO) e Jordana Pereira Batista (GO)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)