Sport goleia a Ponte Preta, volta ao G4 da Série B e agora seca o Ceará pelo acesso

O Sport respira na Série B do Brasileiro. Após três tropeços, o time de Pepa goleou a Ponte Preta por 4 a 0 neste sábado (16), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e voltou ao G4. O time pernambucano agora seca o Ceará para fechar a 37ª rodada dentro da zona de acesso à elite em 2025.

Com 63 pontos, o Sport abriu três do Ceará, que tem 60. O Vozão recebe na segunda-feira (18) o América, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h45 (de Brasília). Se ganhar, o time cearense chega aos mesmos 63, mas passa novamente com uma vitória a mais, 19 a 18.

Na última rodada, no domingo da semana que vem, o Sport vai receber o campeão Santos, na Ilha do Retiro, enquanto o Ceará visita o rebaixado Guarani, em Campinas. Os dois jogos serão às 18h30 (de Brasília). Se o Ceará bater o Coelho, que já não tem mais chance de subir, o Sport ainda pode secar Mirassol e Novorizontino.

Se ganhar do Santos, e um dos dois paulistas, ou ambos, não ganharem seus jogos na última rodada, o Sport também sobe, independentemente do que o Ceará fizer frente ao Guarani. O Mirassol recebe a Chapecoense, enquanto o Novorizontino visita o Goiás.

A Ponte Preta se complicou. Com 38 pontos, está na 17ª colocação, na zona do rebaixamento. O time agora vai precisar vencer o Avaí, no domingo da semana que vem, em Florianópolis, e torcer para o CRB não ganhar nenhum dos dois jogos finais: contra o Santos, neste domingo (17), fora, e frente ao Operário, na semana que vem, em Maceió.

Visitante dominante

O Sport não teve sustos em Campinas. Com sete minutos, Lucas Lima deu ótimo lançamento a Barletta, que arrancou, entrou na área e abriu o placar.

Antes da metade do primeiro tempo, a Ponte Preta ficou com dez em campo, com a expulsão de Luiz Felipe. Tudo ficou mais fácil, e pouco depois Barletta fez outra ótima jogada, para a conclusão de Fabrício Dominguez, marcando o segundo e definindo a vitória ainda antes do intervalo.

No comecinho do segundo tempo, o zagueiro Rafael Thyere aproveitou cobrança de escanteio para tocar para o gol e marcar o terceiro do Sport. Fabinho, de cabeça, ainda teve tempo de marcar o quarto.

Em situação crítica na Série B, a Ponte Preta recebeu muitas vaias dos torcedores e teve até princípio de confusão que precisou da ação da Polícia Militar.

Ituano vence e respira

Em uma virada sensacional, o Ituano fez 4 a 3 no Vila Nova, em Goiânia, na noite deste sábado (16), e continua com chance de escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão. O time goiano não tem mais chance de ir para a Série A em 2025.

Se empatasse ou perdesse, a equipe paulista cairia. Mas agora chegou aos 37 pontos, faltando uma rodada, e precisa ganhar no domingo da semana que vem do Amazonas, no estádio Novelli Jr, em Itu, e secar CRB e Ponte Preta.

José Aldo, Salatiel, Leozinho e Vinícius Paiva marcaram para o Ituano, enquanto Alesson, Luciano Naninho e Jemmes anotaram para o Vila Nova.

Ponte Preta 0 x 4 Sport

Ponte Preta

Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Emerson (Ramon), Emerson Santos, Igor Inocêncio (João Gabriel) e Élvis (Hudson); Gabriel Novais e Renato (Dodô). Técnico: João Brigatti.

Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández (Felipe), Fabricio Domínguez (Fabinho), Lucas Lima e Tití Ortiz (Wellington Silva); Chrystian Barletta (Pedro Vilhena) e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.

Gols
Barletta (7min1ºT), Fabrício Dominguez (33min1ºT), Rafael Thyere (2min2ºT), Fabinho (40min2ºT) para o Sport

Cartões Amarelos
Gabriel Inocêncio (Ponte Preta)

Cartão Vermelho
Luiz Felipe (Ponte Preta)

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16 de novembro de 2024 (sábado), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
Árbitro de vídeo: Phillip Georg Bennett (RJ)

Fonte: Itatiaia

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *