Raquel Lyra diz que executou 20 vezes mais em habitação que Paulo Câmara
|Com alarde, o Governo do Estado usou o Diário Oficial para fazer comparações com a gestão anterior, do PSB. Desta vez, o alvo foi a área de habitação.
A gestão de Raquel Lyra (PSDB) diz que, em apenas três meses, gastou 20 vezes mais que a gestão anterior, nos últimos quatro anos.
“Somente no primeiro trimestre deste ano, o Governo de Pernambuco executou R$ 221 milhões na área da habitação. Isso significa mais de 20 vezes a média dos últimos quatro anos, no mesmo período”, diz o Diário Oficial.
A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) alfinetou que agora “Pernambuco fez o seu dever de casa” sobre habitação.
O Governo do Estado celebrou, em Brasília, a seleção de 8.947 moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas categorias Rural e Entidades em Pernambuco.
Durante a solenidade, ocorrida ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que Pernambuco foi contemplado com 6.203 moradias na modalidade Rural e 2.744 na Entidades.
Somados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), são 19.223 unidades habitacionais no Estado já garantidas, representando 11,92% de todo país.
A iniciativa vai atender mulheres chefes de família, comunidades quilombolas, povos indígenas e famílias que vivem em áreas de risco.
“Pernambuco fez o seu dever de casa e o governo federal contemplou nosso Estado com uma quantidade acima das nossas expectativas de moradias nas modalidades Entidades e Rural. Essa é uma prioridade e não vamos descansar enquanto não entregarmos às famílias a maior quantidade de habitações da história de Pernambuco. Agradecemos a parceria com o Ministério das Cidades e estamos prontos para executar todos os compromissos que couberem à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco (Seduh) e à Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab)”, disse a governadora em exercício Priscila Krause.
Com investimento nacional previsto de R$ 11,6 bilhões, a seleção das novas moradias vai atender mais de 440 mil pessoas em todo o país.
“Dar dignidade às famílias brasileiras é a nossa prioridade”, ressaltou o presidente Lula.
Fonte: JC Online