Ranking dos Políticos divulga os melhores Deputados Federais de Pernambuco; CONFIRA LISTA
|O Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia a atuação dos parlamentares, revelou os 10 melhores deputados federais de Pernambuco, com base em critérios rigorosos como presenças nas sessões, votações, economia de verbas e processos judiciais relacionados aos mandatos. A bancada pernambucana ocupa a 23ª colocação entre os 27 estados, com uma pontuação média que reflete o desempenho de seus representantes no Congresso.
Deputados Federais de Pernambuco mais bem classificados:
1. Mendonça Filho (UNIÃO) – 8,56
2. Lula da Fonte (PP) – 8,37
3. Pedro Campos (PSB) – 7,25
4. Augusto Coutinho (REPUBLICANOS) – 7,22
5. Luciano Bivar (UNIÃO) – 7,04
6. André Ferreira (PL) – 6,73
7. Fernando Monteiro (PP) – 6,61
8. Coronel Meira (PL) – 6,38
9. Ossesio Silva (REPUBLICANOS) – 6,22
10. Clarissa Tércio (PP) – 6,22
Mecanismo de eficiência do Parlamento
“O Ranking é uma ferramenta de transformação do parlamento. É uma mola propulsora de eficiência do trato público”, explica o cientista político Juan Carlos Gonçalves, Diretor-geral do Ranking dos Políticos.
“Os resultados são nítidos: hoje, há líderes importantes no Congresso que nos procuram para saber como votar algumas das principais propostas e como ter um uso de verba de gabinete mais eficiente”, afirma.
As orientações da organização seguem conforme os pareceres de um Conselho de Leis, composto por 30 membros de diversos setores da sociedade civil, como juristas, economistas, administradores e cientistas políticos, além de ex-Ministros do STF, ex-presidentes do Banco Central, ex-parlamentares e ex-Ministros de Estado.
O Ranking dos Políticos possui uma equipe de relações governamentais que monitora as principais discussões no Congresso Nacional. Antes de uma proposição ser votada, ela é encaminhada para análise dos conselheiros, que deliberam entre si e decidem se a organização irá ou não acompanhar e pontuar o projeto. Para um projeto ser caracterizado como positivo, é preciso 70% de consenso.
Sobre o Ranking dos Políticos
Fundado em 2011, em Brasília, o Ranking dos Políticos tem como propósito trazer transparência para o desempenho dos representantes no Congresso Nacional, de forma independente e crítica. A pontuação atribuída aos políticos no ranking é determinada estritamente com base em sua atuação, com critérios bem definidos que incluem economia de verbas, presenças nas sessões, posicionamento em votações importantes e processos na Justiça. A plataforma não atua ao lado de políticos, e sim como uma fonte de informações à sociedade civil.
Atualmente, o Ranking dos Políticos tornou-se uma referência para os parlamentares em votações, sendo comumente utilizado como um selo de autoridade pelos deputados federais e senadores em suas publicidades e campanhas.
As redes sociais do think tank somam quase 4 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de interações mensais na média.
Tales Pauletti – Diretor de Relações Governamentais