Polícia apreende arsenal de quadrilha do “novo cangaço” em SP
|Uma operação de policiais civis do Deic de São Paulo (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreendeu um arsenal de armas de uma quadrilha do chamado “novo cangaço”, que realiza grandes assaltos à bancos em cidades do país. Na ação, ocorrida nesta quarta-feira (6) em Itapevi, na região metropolitana da capital, um homem que cuidava do material foi preso.
Segundo os investigadores da 1ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio), as armas faziam parte do acervo da quadrilha, que está envolvida em invasões de cidades para explodir bancos. O objetivo da operação era prender dois homens que lideraram o mega assalto ocorrido no município paranaense de Guarapuava, em 17 de abril de 2022. Os homens não foram encontrados.
Ao chegarem no imóvel, localizado no bairro Quatro Encruzilhadas, os agentes perceberam que um homem pulou o muro nos fundos da casa, mas conseguiram intercepta-lo.
Dentro da casa, foram encontrados quatro fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre 7.62, uma carabina calibre 9mm, uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 6.35, um revólver calibre 38 e 21 carregadores. Havia ainda três coletes balísticos, dois coldres e uma mira telescópica. Também foram encontrados porções de maconha, cocaína e crack.
A polícia apreendeu ainda dois carros blindados – um modelo Jeep Compass, fruto de roubo, e um Audi A4, que havia sido furtado. Seis placas de veículos, quatro cartões bancários, três chips e documentos também foram apreendidos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem detido é filho do dono da casa, que um dos alvos da ação e possui várias passagens criminais, inclusive por roubo a banco. O preso foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e receptação. As investigações continuam para localiza líderes do grupo.
Fonte: CNN Brasil