Náutico bate Retrô nos pênaltis e vai à final após perder o jogo

O Náutico bateu o Retrô nos pênaltis e se credenciou para enfrentar o Sport na final do Campeonato Pernambucano. Depois da vitória simples na partida de ida, a equipe alvirrubra perdeu para a Fênix por 1×0, nesse domingo (17), na Arena Pernambuco.

 

Domínio sem perigo

O Retrô precisava do resultado e começou tomando as ações. O Náutico tentava equilibrar com contra-ataques, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara. Apesar do jogo aberto, os goleiros praticamente não trabalharam em todo primeiro tempo.

 

A defesa alvirrubra controlava o ataque da Fênix, mas se desfazia rápido da bola. O Retrô aproveitou para manter a pressão e conseguiu levar perigo em três momentos. Radsley infiltrou pela esquerda e chutou de fora da área para a defesa de Vágner em dois tempos. Luisinho assustou com uma cabeçada à direita do goleiro. No último minuto, o ponta bateu colocado, mas tirou muito da trave.

 

Retrô devolve o resultado

O Retrô voltou com tudo e balançou as redes aos seis minutos, mas o árbitro pegou o impedimento. Náutico parecia ter acordado e até incomodou Paulo Ricardo em duas oportunidades, com Fernandinho e Paulo Sérgio.

 

O zagueiro Guilherme Matos saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Fernandinho. O 10 do Retrô colocou na cabeça de Mascote, que abriu o placar. A Fênix queria mais e Israel soltou uma pancada no chão para a defesa do goleiro do Náutico. No lance seguinte, Vágner defendeu uma pancada de Jean de fora da área.

Os alvirrubros sentiram o gol e viram o goleiro crescer na partida. A bola do jogo apareceu nos pés de Mascote, que perdeu a chance de cravar o Retrô na final. O autor do primeiro gol chapelou Vágner, mas demorou a finalizar e viu o zagueiro Robson Reis salvar o Náutico com a barra aberta.

 

Decisão nos pênaltis

Pelo Náutico, Paulo Sérgio, Patrick Allan, Rafael Vaz converteram e Marcos Jr. e Fernandinho mandaram por cima. Já pelo Retrô, Jean, Alencar, Fernandinho fizeram, mas Edson Lucas e Mascote bateram no travessão. Nas alternadas, Robson Reis marcou e Israel bateu para fora.

 

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Pernambucano

 

Estádio: Arena de Pernambuco

 

Retrô: Paulo Ricardo; Jean, Dankler, Guilherme Paraíba e Leonan (Edson Lucas ); Alencar, Radsley (Rômulo) e Renato Henrique (Gustavinho); Fernandinho, Giva (Mascote) e Luisinho (Israel). Técnico: Roberto Fernandes.

 

Náutico: Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos (Robson Reis), Rafael Vaz e Diego Matos; Lorran (Marcos Jr.), Marco Antônio e Patrick Allan; Ray Vanegas (Fernandinho), Paulo Sérgio e Thalissinho (Luiz Paulo). Técnico: Allan Aal.

 

Árbitro: Rodrigo Pereira (Fifa)

 

Assistentes: Karla Santana e Ricardo Chianca

 

VAR: Gilberto Castro Júnior

 

Cartões amarelos: Diego Matos, Paulo Sérgio, Arnaldo, Vágner (NÁU); Gustavinho, Rômulo (RET)

 

Cartão Vermelho: Paulo Sérgio (NÁU)

Fonte: Site Leia Já

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *