Jogadores do Botafogo fazem oração em gramado antes de final contra o Atlético

O Botafogo fez o reconhecimento do gramado do estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, nesta sexta-feira (29). A equipe carioca enfrentará o Atlético, neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no estádio, em jogo único da final da Copa Libertadores. Alguns jogadores da equipe carioca se reuniram no gramado para fazer uma oração durante o reconhecimento do gramado.

O momento foi flagrado pela reportagem da Itatiaia. Além da oração, houve muita conversa entre os jogadores durante o período em que estiveram no gramado. Pouco depois, o técnico Artur Jorge e o meio-campista Marlon Freitas concederam entrevista coletiva.

A delegação botafoguense está em Buenos Aires desde a quarta-feira (27). O grupo de jogadores treinou na quinta-feira (28) e nesta sexta-feira no processo de preparação para o jogo que vale o título continental.

Dúvida na defesa

Artur Jorge tem uma dúvida para a decisão: o zagueiro Bastos. Ele sofreu uma lesão média na parte posterior da coxa esquerda aos 11 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na terça-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O angolano iniciou tratamento ainda no banco de reservas. Bastos deixou o Allianz Parque e chegou à Argentina sem aparentar limitações, mas tem o quadro observado pela comissão técnica.

O clube, por ora, mantém em “sigilo” as condições do zagueiro. Bastos, com 55 partidas, é um dos atletas que mais atuou pelo Botafogo em 2024.

Caso Bastos não tenha condições de atuar no sábado (30), Adryelson é a opção natural para formar a dupla de zaga ao lado de Alexander Barboza. Contra o Palmeiras, o defensor o substituiu e acabou marcando o terceiro gol do Botafogo na vitória por 3 a 1.

Fonte: Itatiaia


Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *