Copa do Nordeste: Bahia marca no fim e vence clássico contra o Sport

Com um gol de Rafael Ratão no último minuto, o Bahia venceu o clássico contra o Sport, neste domingo (4), por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.

O Tricolor dominou a maior parte do tempo, mas teve dificuldades para superar a grande atuação do goleiro adversário, Caíque França.

Rogério Ceni optou por escalar um time sem centroavante, o que deu muita mobilidade ao Esquadrão. As finalizações, contudo, deixaram a desejar.

Já Mariano Soso demorou um pouco a fazer sua equipe funcionar do jeito que a partida pedia. Melhor para o time da casa.

Próximos jogos

Findado o clássico regional, as equipes voltam suas atenções para os campeonatos estaduais. Na quarta-feira (7), o Bahia vai receber o Itabuna na Fonte, às 21h30 (de Brasília). O Sport entra em campo no mesmo dia, contra o Central-PE, na Arena de Pernambuco, às 20h.

Relato da partida

Logo aos cinco minutos, Biel quase abriu o placar para o Bahia. Após bela jogada de Everton Ribeiro e Gilberto, o camisa 11 recebeu na entrada da pequena área e finalizou. Caíque França fez bela defesa.

Thaciano faz golaço

Com uma pintura, Thaciano abriu o placar para o Esquadrão aos 17 minutos. O camisa 17 aproveitou boa jogada de Biel para sair na cara do gol e encobrir Caíque França com um belo toque na bola.

Show de bolas na trave

Aos 23 minutos, um acuado Sport quase conseguiu o empate num lance de bola parada. Pedro Vilhena cobrou falta e Gustavo Coutinho cabeceou na trave.

Apesar da chegada, o Bahia seguiu dominando. Caíque França fez quatro boas defesas e, se não fosse por ele, o placar do primeiro tempo poderia ser elástico a favor do Tricolor.

Aos 7 minutos do segundo tempo, foi a vez do Bahia de acertar a trave. De fora da área, Cauly chutou colocado no poste esquerdo de Caíque França. O goleirão salvou os visitantes (de novo) logo na sequência, em finalização à queima roupa de Biel.

Everaldo também carimbou o travessão, aos 26 minutos da etapa final, de cabeça.

Artilheiro empata

Num dos momentos de maior domínio do Tricolor, o Sport empatou. Aos 28 minutos, Gustavo Coutinho recebeu de Zé Roberto na grande área e tocou com tranquilidade na saída de Marcos Felipe. Foi o terceiro gol do camisa 9 na temporada.

Ratão mata o jogo

Depois de bela jogada de Roger, jovem promessa do Esquadrão, aos 50 minutos, Rafael Ratão apareceu dentro da grande área e cabeceou para o fundo das redes.

Bahia 2 x 1 Sport

 

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Roger), Thaciano (Ademir), Cauly (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Biel (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Ítalo), Fábio Matheus (Fabinho), Pedro Vilhena (Zé Roberto) e Fabricio Domínguez (Arthur Caíke); Romarinho e Gustavo Coutinho (Lucas André). Técnico: Mariano Soso

Gols

Thaciano (17min1ºT) e Rafael Ratão (50min2ºT), para o Bahia.

Gustavo Coutinho (28min2ºT), para o Sport

Cartões amarelos

Biel e Caio Alexandre (Bahia)

Público: 47.138 pessoas

Renda: 1.538.595,00

Motivo: 1ª rodada da Copa do Nordeste

Data: 4 de fevereiro de 2024

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Paulo José Souza Mourão

Auxiliares: Antônio Adriano de Oliveira e Elson Araújo da Silva

Fonte: Itatiaia esportes

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *