Cinco doses de café pode reduzir em 30% risco de câncer de intestino

Os pesquisadores descobriram que os indivíduos que ingerem de três a cinco xícaras de café, em relação aos que bebem menos de duas, têm uma redução de mais de 30% no risco de desenvolver câncer de intestino. Além disso, diminui a mortalidade entre os que bebem quatro xícaras de café por dia em comparação aos que não bebem.

Ao todo, 1.719 pacientes com câncer de intestino na Holanda participaram da pesquisa com durabilidade de aproximadamente seis anos. Porém, 257 pacientes viram o câncer voltar, enquanto 309 morreram.

De acordo com o professor Carlo La Vecchia, da Universita degli Studi di Milano, que participou do estudo, o café tende a reduzir a glicemia e o subsequente diabetes, que é um fator de risco reconhecido para câncer de intestino. Portanto, os efeitos metabólicos do café são favoráveis na prevenção do câncer. ​​Porém, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido recomenda o consumo de quatro xícaras por dia, pois pode acarretar no aumento da pressão arterial.

.

O câncer de intestino é o terceiro câncer mais comum na Grã-Bretanha, com 41.596 britânicos diagnosticados em 2021. Ainda, é o segundo câncer mais mortal do Reino Unido, tirando 16.000 vidas por ano.

8 sintomas de alerta do câncer de intestino

  1. Sangramento pelo ânus ou sangue nas fezes
  2. Mudança nos hábitos de ir ao banheiro, como ir com mais frequência
  3. Dor ou um caroço na barriga
  4. Cansaço extremo
  5. Perda de peso
  6. Dores fortes no abdômen
  7. Sensação de inchaço
  8. Constipação e incapacidade de respirar

Fonte: Site Metrópoles

 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *