Sport é dominado pelo Atlético-MG, perde o jogo de ida e se complica na Copa do Brasil
|O Sport perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta terça-feira (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Os gols alvinegros foram marcados por Zaracho e Guilherme Arana, um em cada tempo de partida. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se o VAR não tivesse anulado outros dois por impedimento, e se a trave não tivesse salvado o Leão em outras duas.
Com este resultado, os rubro-negros agora precisará vencer por três gols no jogo da volta para se classificar para as oitavas de final. Caso vença por dois gols, o duelo irá para os pênaltis. O duelo decisivo está marcado para o dia 22 de maio, na Arena de Pernambuco.
Vale lembrar que, além da derrota para o Galo, o Sport também perdeu a sua invencibilidade de 13 jogos na temporada, que até então era a mais longeva do Brasil na atualidade. Uma curiosidade é que esta é a quarta vez nos últimos 15 anos que o Atlético-MG dá fim a uma sequência sem derrotas do Leão. Os mineiros já haviam repetido o feito em 2010, 2015 e 2021.Em tempo, o Sport agora vira a chave e passa a focar no Brasileirão. A equipe do técnico Mariano Soso volta a campo na próxima sexta-feira (3), quando fará mais um jogo fora de casa. O adversário será o Coritiba, no Couto Pereira, novamente às 21h30, pela 3ª rodada da Série B.
O Sport foi sufocado pelo Atlético-MG na Arena MRV. Desde o apito inicial, o Galo tomou o total controle do jogo e impôs uma intensa blitz rumo ao gol de Caíque França. Foram inúmeras as chances criadas na etapa inicial, com direito a gol anulado de Gustavo Scarpa logo aos 10 minutos.
Tentando não abandonar o princípio da ofensividade defendida por Mariano Soso, os rubro-negros tentavam uma marcação alta, mas o envolvente toque de bola mineiro não permitia qualquer reação dos pernambucanos.
Com tanto volume, parecia questão de tempo o placar ser inaugurado. E aos 28 minutos a insistência rendeu frutos. Após cruzamento pela esquerda, Felipinho acabou cabeceando para baixo e deixando a bola livre para Zaracho só empurrar para o fundo das redes.
O primeiro e único ataque do Sport só aconteceu nos acréscimos, quando Fabrício Domínguez cruzou e Gustavo Coutinho cabeceou sem forças, nas mãos de Everson.
Na volta do intervalo, qualquer tentativa de reorganização tática falada nos vestiários foi por água abaixo logo nos minutos iniciais. Aos 12, Scarpa cobrou escanteio baixo e Guilherme Arana veio por trás da marcação e marcou o segundo do Galo.
Sem encontrar saídas para diminuir o ímpeto do Atlético-MG, o Sport passou a rifar bolas, o que quase sempre fazia a posse retornar aos alvinegros. Antes do apito final, o Galo ainda teve mais um gol anulado, com o chileno Vargas, além de outras duas bolas na trave, uma delas em chute forte de Hulk de fora da área.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-MG: 2
Everson; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs (Mariano) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Gustavo Scarpa (Mauricio Lemos) e Zaracho (Vargas); Paulinho (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
SPORT: 0
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabrício Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Tití Ortíz (Pedro Vilhena), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Gols: Zaracho (28’1T) e Gustavo Arana (10’2T)
Cartões Amarelos: Guilherme Arana (ATL); Felipe e Romarinho (SPO)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Fonte: Esportes DP