“Se não houver união, não tem saúde”, diz ministra no Dia D de combate à dengue
|A ministra da saúde, Nísia Trindade, participou da mobilização do dia “D” contra a dengue, no município de Serra, no Espírito Santo. Ao lado de agentes de saúde, prefeitos e do governador do Estado, Renato Casagrande, Nísia disse que escolheu o Espírito Santo para visitar no dia D, pois a região já se encontra em situação de emergência.
“Só é possível alcançar esse objetivo de combate a dengue, de reduzir os focos do mosquito. Aqueles dez minutos contra a dengue precisam muito da nossa atenção. E esse dia de hoje tem o Brasil unido contra a dengue”, declarou Nísia.
O Ministério da Saúde vai antecipar a vacinação contra a influenza. A imunização começa no dia 25 de março. Normalmente a vacina é aplicada em junho. De acordo com Nísia, a ação faz parte da estratégia de fortalecimento do Sistema Único de Saúde.
Do Espírito Santo, a ministra segue para Salvador. Segundo a Nísia, Bahia é um estado da região nordeste com aumento no número de casos. “Não está em emergência, mas nós temos que evitar que a emergência chegue” , completou a ministra.
Fonte: SBT News