ELEIÇÕES EM SALGUEIRO: O SEMPRE QUESTIONADO CAMPEÃO DE VOTOS MARCONES SÁ.

 

Adjetivado pelos adversários de prefeito roda presa, freio de mão puxado, de prefeito de gabinete, que não corria atrás e nem gostava de emendas, coronel e por aí vão-se os apelidos. O que não se pode negar é que Libório tem casca grossa e aprendeu a fazer política como poucos.

Político vitorioso, Marcones Sá caminha para a sua sexta eleição solo sem saber o que é derrota e pode fazer história caso consiga ser reeleito em 06 de Outubro, tornando-se o único prefeito a governar o município de Salgueiro por quatro vezes.

Talvez de todas as suas gestões, essa atual que se finda tenha sido a que mais a oposição lhe impôs dificuldades, pela qualificação e juventude dos edis, mas ele tem tirado de letra.

Apesar da atual administração municipal ter passado e ainda passa por dificuldades, “altos e baixos”, segundo atribuiu o prefeito, “na atual conjectura que atravessa também o país, mesmo assim o município tem entregado várias obras e ações e que antes das eleições desse ano muita coisa ainda está por vir”, diz o doutor.

Por outro lado da rua, a oposição que essa semana apresentou a sua chapa, aposta na desconstrução, no desgaste do prefeito e prega mudança para derrotá-lo nas urnas.

Numa cidade onde a polarização e a equidade de votos são parecidas, que a batalha vai ser acirrada ninguém tem dúvidas, agora o resultado mesmo, só com a abertura das urnas.

Acreditando que tudo tem fim de ciclo, a oposição aposta que tem chance de vitória, já pelo lado do atual prefeito a confiança segundo ele nunca foi posta em questão e que vai encerrar o seu ciclo com mais um triunfo.

Com obras futuras prometidas pelos aliados, oposição e situação marcham para as urnas cada um ancorado nas suas propostas e o povo, o maior interessado de tudo torce que com esse ou àquele, o município encontre o que a sua gente tanto busca: a trilha do desenvolvimento.

“O que faz a idolatria política é a inerência dos idiotas úteis.”

Por Djacy Nunnes
Blog Sertão em Revista.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *