RESUMO DA SEMANA GOV. RAQUEL LIRA

Sobre o episódio de violência, envolvendo uma torcida organizada do Sport que atingiu com explosivos e pedras o ônibus do time do Fortalezadanificando e ferindo vários atletas, nesse meio de semana, partida válida pela copa do nordeste, disse a governadora: “Como torcedora e pernambucana fico triste e envergonhada, episódio lamentável. O governo está empenhado em identificar e punir com todo rigor os autores.Futebol é pra unir pessoas e não palco para atos violentos” concluiu Lira.

Em uma entrevista concedida essa semana disse a governadora de todos os pernambucanos: ” a prioridade do meu governo é dar celeridade e executar os compromissos”.

Questionada sobre a situação da compesa disse: “Hoje cerca de 2 milhões de pessoas não tem acesso a água em Pernambuco, o racionamento histórico é o mais severo do Brasil. Tenho trabalhado com a minha equipe diuturnamente pra mudar essa realidade.

Temos feito os ajustes necessários. A nossa expectativa é que o leilão da concessão dos serviços de saneamento ocorra até 2025. Disse que precisa de aproximadamente 20 bilhões, para atingir a meta estipulada pelo marco legal.

Sobre uma das promessas de campanha,
Programa mães pernambucanas,
Vai virar realidade na vida de 100 mil famílias, serão beneficiadas mães que tem filhos de até seis anos, que irão receber o valor mensal de 300 reais, somados ao bolsa família. Será o maior programa de transferência de renda do nordeste, vai ajudar a colocar comida na mesa de quem vive em extrema vulnerabilidade, garantindo dignidade para essas famílias.

Sobre a saúde dos Pernambucanos: “Estamos arrumando a casa e há estamos colhendo resultados. Entregamos 358 novos leitos e novos ambulatórios do Hospital Agamenon Magalhães, com investimentos na ordem de 25 milhões. Novo bloco cirúrgico do hospital Alfa com investimentos de 20 milhões.
No Barão de Lucena 52 leitos para reforçar a assistência oncológica em Pernambuco. Nomeação de quase 300 novos médicos.
Estamos restaurando o SASSEPE com pagamento de 150 milhões de débitos atrasados com a rede credenciada. Habilitamos duas maternidades pra alto risco em Salgueiro e Vitória de Santo Antão. Vamos entregar no agreste o hospital da mulher, com atendimento especializado na área materno-infantil, será a primeira das cinco prometidas na campanha.

No Hospital da Restauração que é a maior emergência do norte nordeste, as obras não param representam um montante de 31 milhões. “Na saúde estamos fazendo um trabalho que tem início, meio mas não tem fim”.

Nova tarifa de ônibus 4.10
Tá confirmado, aumento zero, tarifa única disse Raquel, a extinção do anel B quem pagava 5.60 agora vai pagar 4.10. Compromisso nosso com aqueles que precisam se deslocar na região metropolitana do Recife, mais cidadania. Priorizamos e privilegiamos aqueles que moram mais distantes que pagavam mais caro pra chegar no seu destino.

Falando das eleições a governadora Raquel Lira foi taxativa: “a política tem seu tempo, quero ser a melhor governadora que Pernambuco já teve.
As filiações estão acontecendo, irão até início de Abril, aí sim é pra valer estaremos junto de quem nos apoia e estão conosco nesse desafio de transformar Pernambuco.
Eu sempre tenho dito, que o foco prioritário é o governo, mas estarei junto dos aliados em cada um dos municipios.

Encerrou com a frase,
“A MUDANÇA ESTÁ CHEGANDO NA VIDA DAS PESSOAS”.

Por Djacy Nunnes
Blog Sertão em Revista.

 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *