PT VAI COM JOÃO, MESMO QUE MOZART NÃO SEJA VICE

O PT oficializou o nome do ex-vereador Mozart Sales como indicado da legenda para compor a chapa liderada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas eleições deste ano. Na sede do partido, ontem (28), a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, apresentou o nome de Mozart, junto com outras lideranças, com o objetivo de mostrar união.
O partido do presidente Lula, no entanto, vai marchar com o PSB no Recife em 2024 mesmo que João Campos não escolha como seu vice Mozart Sales, porque a estratégia principal da legenda é a aliança nacional que visa combater o campo conservador nas eleições de 2026 com o máximo de prefeitos progressistas à frente das cidades.
Em Olinda, o PSB apoia o nome escolhido pelo PT para a majoritária. Será o vereador Vinícius Castello.
“Estamos conversando no Brasil inteiro. Claro, é importante ter candidaturas do PT, acho que teremos um desempenho melhor do que em 2020, seja para prefeitos ou vereadores. Mas, o mais importante é ver quantos prefeitos e prefeitas do campo democrático-progressista foram eleitos, e que vão estar no palanque contra a extrema direita em 2026. Esse, para nós, é o principal objetivo dessa eleição”, afirmou Gleisi Hoffmann.
Antes disso, ela frisou que seria legítimo o PCdoB também indicar um nome para compor a chapa liderada por Campos, numa demonstração de que o PT já ensaia o discurso para aceitar a possível escolha dele. Em abril deste ano, o prefeito filiou o então chefe de gabinete, Victor Marques, ao PCdoB. Em junho, Marques foi exonerado do cargo, fortalecendo a suspeita de que ele seria um forte nome para compor a chapa. O PCdoB integra a Federação Brasil da Esperança, com PT e PV.
“Eu presido o PT e, obviamente, gostaria muito que o PT compusesse a vice aqui. Por isso que nós apresentamos a pré-candidatura do Mozart. Também acho que seja legítimo o PCdoB apresentar, os partidos que compõem a coligação”, declarou Gleisi.
Mozart Sales
O próprio Mozart Sales reforçou que a aliança com o PSB no Recife para 2024 está fechada.
“O PT tem uma construção histórica, um legado no Recife, faz parte da gestão do prefeito, vem conduzindo políticas públicas importantes. Estamos otimistas de que essa parceria do governo Lula com a Prefeitura do Recife, e tem sido responsável por alavancar projetos importantes, que ela possa estabelecer ainda mais essa aliança. Nós vamos marchar junto com o PSB em 2024 e essa é uma decisão que está consolidada”, enfatizou Sales.
Presidente estadual do PT, o deputado Doriel Barros afirmou: “O PT e o PSB estão unidos para eleger prefeitas e prefeitos comprometidos com o presidente Lula”.
Já o deputado Pedro Campos disse que “a unidade é um processo que demanda muito diálogo e construção”. “Mas, quando a gente consegue chegar nesse entendimento, a gente sai fortalecido para fazer a unidade mais importante, que é com o povo através do processo eleitoral e das urnas”, observou.
Vinicius Castello em Olinda
Vinicius Castello garantiu estar comprometido em buscar uma nova realidade para Olinda.
“O presidente Lula foi muito direto quando disse que a gente precisa ter compromisso na mudança geracional do país, em Pernambuco e em todos os espaços. O PT e a Federação têm projeto de mudança, a mudança que nos reuniu hoje (ontem). Olinda está paralisada e sem respostas. A gente vai precisar de muita força para garantir a mudança, principalmente para as pessoas que mais precisam.
Fonte: Blog do Ney

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *