Polícia Civil de Pernambuco realiza operação contra esquema de falsificação de carteiras de estudante

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta sexta-feira (25), a Operação Meia Passagem, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na falsificação de carteiras de estudantes. A operação é comandada pela 9ª Delegacia Seccional e coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM).

 

De acordo com a Polícia, os criminosos falsificavam carteiras de estudante e operavam um site fraudulento para vender “meia-entrada” a estudantes, muitos dos quais desconheciam que estavam adquirindo documentos falsos. Estima-se que a organização fature mais de R$ 4 milhões por ano em Pernambuco, sendo parte de um esquema de atuação nacional.

A investigação teve início em setembro de 2024, após a prisão em flagrante de um suspeito em Camaragibe, no Grande Recife.

Hoje, 50 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, cumprem 11 mandatos de busca e apreensão, expedidos pela 14ª Vara Criminal da Capital. As ações estão sendo realizadas nas cidades de Recife, Olinda e Gravatá, no Agreste.

Fonte: Blog do Waldiney Passos

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *