Pernambuco ocupa vice-liderança de postos de trabalho no Nordeste
 
							O Estado de Pernambuco iniciou 2024 registrando um saldo positivo de empregos formais. No mês de janeiro, foram criados 2.292 novos postos de trabalho no Estado. Os números entre a população feminina se destacam com 64% dos novos postos criados para as mulheres.
Esse número foi 108% maior do que o observado no mesmo mês do ano passado (1.100). Com esse salto, Pernambuco é o segundo maior gerador de empregos do Nordeste. Os dados são do Novo Caged, divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Em relação à população feminina, esse resultado foi ainda mais expressivo. Entre as novas carteiras assinadas no último mês de janeiro no Estado, 64% são de mulheres. Para se ter uma ideia, em janeiro do ano passado, as trabalhadoras ocupavam apenas 6% dos novos empregos criados no mês. Com isso, Pernambuco teve o maior saldo de trabalho formal para mulheres no Nordeste em janeiro de 2024, com 1.462 novos postos preenchidos por elas.
“Os números do Novo Caged são animadores, pois revelam que Pernambuco tem gerado mais empregos, especialmente para as mulheres. E a geração de empregos é um fator primordial para o desenvolvimento do Estado. O resultado obtido em janeiro nos dá a certeza de que estamos no caminho certo na busca por um Pernambuco mais forte economicamente e mais justo para a sua população”, comemorou a governadora Raquel Lyra.


 
													 
													 
													 
													
Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?