Palmeiras fica à frente duas vezes, mas sofre empate do Fortaleza no Allianz
|O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Fortaleza neste sábado (26), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo disputado no Allianz Parque foram marcados por Raphael Veiga, Estêvão, Hércules e Moisés.
Com o empate, o Palmeiras, na segunda colocação, viu o Botafogo disparar na liderança. Os paulistas chegaram aos 61 pontos, enquanto os cariocas, que venceram o Red Bull Bragantino por 1 a 0, alcançaram 64.
+ Veja a tabela e a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
O próximo jogo do Palmeiras é o clássico contra o Corinthians, no dia 4 de novembro (segunda-feira). O Fortaleza visita o Juventude no próximo sábado (2). Ambas as partidas valem pelo Campeonato Brasileiro.
Jogo equilibrado
O Palmeiras abriu o placar após cobrança de pênalti de Raphael Veiga, depois de Titi cometer infração (discutível) sobre Flaco López. No entanto, o Fortaleza fazia jogo equilibrado com o Verdão, com poucas chances de ambos os lados. O Leão do Pici, então, reagiu rápido e pressionou o adversário. Em um “bate e rebate”, a bola sobrou para Hércules, que finalizou bonito de fora da área e igualou o marcador no primeiro tempo, 10 minutos depois do gol sofrido.
Tonhão e 100 vezes Veiga
Falecido nesta semana, o ídolo do Palmeiras Tonhão foi homenageado pela torcida no Allianz Parque e pelo clube. Foi prestado um minuto de silêncio antes da bola rolar.
Além disso, com o gol marcado, Raphael Veiga chegou a 100 bolas na rede com a camisa alviverde.
Novo pênalti para o Palmeiras, e Fortaleza reage
O Verdão não criava oportunidades claras, até que Caio Paulista finalizou de longa distância, e a bola pegou na mão de Yago Pikachu. O árbitro assinalou pênalti, e Estêvão converteu. Valente, o Fortaleza manteve o rápido poder de reação e aproveitou brecha no lado direito da defesa alviverde. Mayke rebateu errado dentro da área, e a bola sobrou para Moisés, sozinho e cara a cara com Weverton, empatar novamente.
Palmeiras 2 x 2 Fortaleza
Escalação do Palmeiras
Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Maurício), Richard Ríos e Raphael Veiga (Rony); Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Eros Mancuso; Matheus Rossetto (Zé Welison), Hércules (Pedro Augusto) e Martínez (Pochettino); Yago Pikachu, Lucero (Renato Kayzer) e Moisés (Calebe). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
- Motivo: 31ª rodada da Série A do Brasileiro
- Data e horário: 26 de outubro de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR: Pablo Ramón Gonçalves (RN)
- Gols: Raphael Veiga (28 min / 1T) e Estêvão (11 min / 2T) – Palmeiras; Hércules (38 min/1T) e Moisés (17 min / 2T) – Fortaleza
- Cartões amarelos: Mayke (Palmeiras); Mancuso, Moisés, Pochettino, Brítez e Lucero (Fortaleza)
- Cartões vermelhos:
Fonte: Itatiaia