“O ator principal será Lula”, afirma Danilo Cabral sobre escolha de vice para João Campos

O desfecho na disputa pela vaga de vice-prefeito, na chapa de João Campos (PSB), protagonizada pelo Partido dos Trabalhadores do Recife, passará pelo crivo do presidente Lula, o ator principal nessa negociação. A opinião é do superintendente da Sudene, Danilo Cabral.

“No fim quem vai dar o arremate é o presidente Lula, esse é o principal ator com quem todos estão conversando. No fim vai dar tudo certo”, declarou o superintendente, que concedeu entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM, nesta sexta-feira (19). O gestor falou também sobre as suas perspectivas políticas para o futuro e disse ter interesse em voltar à Câmara Federal. Participaram da entrevista o apresentador Jota Batista e a colunista de política da Folha de Pernambuco, Betânia Santana.

Danilo Cabral reforçou a importância do diálogo para a construção da unidade em torno do nome que vai compor a chapa do atual prefeito do Recife, João Campos, nas eleições deste ano. O Partido dos Trabalhadores (PT) tenta emplacar uma indicação para a vaga, mas vem perdendo força na disputa, principalmente após o prefeito filiar secretários a partidos da sua base, aumentando o leque de candidatos disponíveis.

Ao comentar sobre o processo de escolha, o superintendente destacou que foi a aliança nacional entre o PSB e PT que propiciou a eleição do presidente Lula (PT), com o PSB indicando o ex-governador Geraldo Alckmin como vice na chapa. Cabral mencionou que os partidos têm a mesma visão para as eleições deste ano, e que o. “Eu não tenho dúvidas que a gente vai chegar a um entendimento. Temos clareza de que temos que estar juntos, a tática de como vai se dar essa unidade depende do que contemple cada partido, que pode se dar a partir da questão local, como também a partir de entendimentos que ocorrerem em outros estados, outras cidades.

O importante é que os dois partidos se sintam contemplados com o que vai sair daí”, explicou o superintendente.Danilo Cabral também falou sobre o seu futuro político. O atual superintendente da Sudene já foi vereador do Recife, secretário de várias pastas no Governo de Pernambuco, deputado federal por três vezes, e, em 2022, foi candidato ao Governo Estadual pelo PSB, perdendo a disputa ainda no primeiro turno. Danilo declarou que pretende retomar um assento na Câmara dos Deputados, último cargo eletivo que ocupou. “Temos uma perspectiva de voltar a um mandato de deputado federal. É claro que hoje estou mergulhado nesse desafio (dirigir a Sudene), apaixonado por ele também, mas num horizonte futuro eu não descarto disputar um mandato, acho que posso cumprir uma nova missão lá na frente.

Não descuidamos também de preservar laços, relações políticas inclusive com muita gente que nos acompanhou na nossa trajetória enquanto deputado, muitos prefeitos e lideranças políticas que estão nos estimulando a retomar esse mandato de deputado federal, e avalio como possibilidade real para 2026”, afirmou.

Fonte: Folha PE

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *