“NÃO ME PREOCUPO COM ESSA OPOSIÇÃO QUE TA AÍ. ELA É ÓRFÃ DE LIDER” PONTUOU MARCONES.
|Em entrevista exclusiva nesta terça feira, 20/02 ao Blog Sertão em Revista em seu gabinete, o prefeito de Salgueiro, Marcones Liborio, abriu a sua caixa de ferramentas e, com a língua solta, o gestor não economizou palavras nem adjetivos quando referiu-se aos seus desafetos.
Inicialmente exprimiu sobre algumas das ações do seu governo, obras futuras, emendas parlamentares, reeleição etc. Sobrou até para a oposição, afirmando faltar uma liderança a ela e que já está mais que acostumado com as provocações e insultos de quem lhe cobra muito e que quando teve oportunidade, nada fez. “Estão querendo mais é criar factóides. Tem muita gente querendo aparecer”. concluiu o prefeito.
Continuou falando que já estão em caixa, os recursos para a conclusão da UPA 24h, esta que já fora licitada. Assinalou ainda que será concedida nos próximos dias a ordem de serviço da passagem molhada ligando os bairros granja x novo everest e mencionou a geração de vagas de empregos exaltando a confiança dos empresários na cidade, prova maior da credibilidade da sua gestão, citando como exemplo a instalação do Atacarejo e promessas de mais outras empresas querendo investir no município.
Citou que vários equipamentos já estão disponíveis via CODEVASF e que outros serão anunciados ainda esse ano, frutos das emendas de parceiros. Brilhou os olhos quando falou da criação de 1.600 vagas de emprego na educação.
Sobre reeleição, foi taxativo: “não tenho pressa, tudo no seu tempo citando o ex gov. Eduardo Campos que dizia: “Quem não sabe perder, não aprende a ganhar”.
Fazendo menção ao aumento dos professores, disse que reuniu-se com todos e que ninguém reclamou, apenas a representante do sindicato. a quem chamou de adversária política e que estava a serviço de outrem neste cenário fático.
Questionado sobre a saúde financeira do município com fornecedores e prestadores de serviços foi categórico: “Está entrando dinheiro e tudo se encaminhando como o projetado”, pontuou.
Enalteceu as aberturas dos loteamentos, reconhece o bem que tem feito a cidade mas que também tem sobrecarregado a gestão, no que tange a demanda de pavimentação, tornando quase que inviável contemplar a todos.
Sobre obras futuras citou a construção da nova escola no terreno da antiga rádio asa branca, a construção de mais três creches e a entrega da UPA 24h à população. Perguntado se tem dinheiro pra isso respondeu que os recursos já estão depositados em conta.
Ainda com resquícios de queixa, lamentou a não aprovação do pedido de empréstimo reprovado pela oposição na Câmara, a quem chamou de política mesquinha.
E deixou o recado:
“NAO ME PREOCUPO COM ESSA OPOSIÇÃO QUE TAÍ, NÃO TEM LÍDER E QUEM PODERIA SER ABANDONOU A CIDADE E CORREU PARA PETROLINA”, finalizou, referindo se ao ex-prefeito Clebel Cordeiro.
Por Djacy Nunnes.