MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO ESCLARECE MOTIVO DAS BOMBAS DA TRANSPOSIÇÃO PARALISADAS .

*NOTA À IMPRENSA*

 

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional informa que a motobomba 1, da Estação de Bombeamento 3 (EBI 3) do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, foi paralisada para manutenção programada, que deverá ser concluída até 10/04/2024.

 

A manutenção ocorre neste período levando em consideração os altos níveis dos reservatórios abastecidos pela Estação de Bombeamento e o período chuvoso na região. No mês passado, o Governo Federal atendeu o pedido do Estado do Ceará de liberação de 6,1m³/s pelo Cinturão das Águas, e está garantindo o abastecimento sem qualquer prejuízo à população.

 

A motobomba 2, da Estação EBI-3, passará pela mesma manutenção e tem retorno programado de operação para a segunda quinzena de julho, permitindo a plena capacidade de bombeamento da EBI3. O custo e o prazo do serviço apresentado na matéria do jornal Diário do Nordeste não condizem com os valores da manutenção. O MIDR ainda está em fase de contratação da empresa que fará a manutenção da segunda bomba.

 

Garantir Segurança Hídrica é prioridade do Governo Lula, que incluiu no Novo PAC a duplicação do bombeamento do Eixo Norte, já em fase preparatória para contratação das obras.

 

Fonte: Ascom MID

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *