Lucas Lima se reencontra no Sport e se torna maestro da campanha na Série B

A assistência que Lucas Lima deu para o gol de Gustavo Coutinho, o segundo do Sport sobre o Novorizontino, é sintomática. Um tapa de primeira, com a bola no alto, que deixou o camisa 9 do Leão livre para anotar um dos tentos que garantiu a vitória rubro-negra por 3 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao Leão, o meia que pertence ao Santos parece ter reencontrado o futebol que sempre se esperou dele. Dono do meio campo rubro-negro, o camisa 19 assumiu o protagonismo de um maestro que comanda, nota por nota, a campanha do time na Segunda Divisão.

Os números não são de saltar os olhos. Em 27 jogos disputados na competição nacional, Lucas Lima marcou apenas um gol e deu sete assistências. No entanto, o experiente jogador contribui de inúmeras outras formas que não aparecem nas frias estatísticas.

Foi ele, por exemplo, que iniciou a jogada do terceiro gol do Sport contra o Novorizontino. Com um passe preciso, deixou Gustavo Coutinho cara a cara com Jordi. O camisa 9 ganhou a dividida com o goleiro adversário e, com um simples toque, deixou Chrystian Barletta sozinho com o gol para marcar o terceiro e último gol rubro-negro no Jorge de Biasi.

“Gol entra para estatística. Mas, para ser sincero, nunca me importei em fazer muitos gols. Sempre fui criador, jogador para dar dinâmica à equipe, dar assistências ou aquele passe antes da assistência, e assim foi ao longo da carreira”, disse Lucas Lima, no início de sua passagem pelo Sport.

Essa poderia ser a aspa que define a carreira do jogador. Afinal, ele nunca ultrapassou a marca de 10 gols em uma única temporada. Seu ano mais goleador foi 2013, curiosamente na primeira Série B que disputou com a camisa do Sport.

Rumo ao título da Série B?

Neste momento, o Sport é o terceiro colocado da Segundona, com 53 pontos. A diferença para o líder Novorizontino é de apenas um.

Aliás, caso o Santos não vença o Mirassol neste domingo (12), o Sport pode assumir a liderança da Segundona já na próxima quarta (16). Isso porque fará um jogo atrasado contra o Operário, pela 16ª rodada da competição nacional, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: ITATIAIA

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *