Justiça Eleitoral realiza solenidade de diplomação dos eleitos em Salgueiro e Verdejante
|
A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório do Campus Salgueiro do IFSertãoPE, a solenidade de diplomação dos eleitos em Salgueiro e Verdejante para as funções de prefeito, vice-prefeito e vereador no quadriênio 2025-2028. O evento reuniu parentes, amigos e correligionários dos eleitos, além de candidatos que ficaram na suplência para a Câmara de Vereadores de Salgueiro. Compuseram a mesa, o juiz da 75ª Zona Eleitoral, Jandercleison Pinheiro Jucá; o Promotor Eleitoral Diógenes Nogueira; o presidente da Câmara de Vereadores, Sávio Pires; a advogada Lêda Veras, representando a OAB-PE; e o 2° Tenente Sebastião, representando o 8° BPM.
Na ocasião, Dr. Jander, entregou diplomas ao prefeito eleito em Salgueiro, Fabinho Lisandro (PRD); o vice-prefeito eleito, Emmanuel Sampaio (REP); e os vereadores Professor Agaeudes (REP), Léo Parente (PRD), Eduarda Sampaio (REP), Sávio Pires (PRD), Zé Carlos (REP), Mael do Divino (REP), Eliane Alves (PSB), Henrique Sampaio (PSD), Paizinha Patriota (PSD), Veronaldo Gonçalves (PSB), Mariano Barros (PSB), Baldin (PRD), Thiago Arraes (MDB), Pitel (MDB) e Cléber Freitas (PP).
Também foram diplomados o prefeito eleito de Verdejante, Xicão Tavares (PSDB); o vice-prefeito eleito, Rosivaldo (PT); e os escolhidos pelo eleitorado para a Câmara de Vereadores do município: Heitor (REP), Zé Carlos (REP), Edilânio Carvalho (PSDB), Osny Xavier (PT), Davi Araújo (PT), Felipe do Angico Torto (REP), Dorinho (PT), Derley da Malhadareia (PSDB) e Adelaide da Saúde (PSD).
Momentos de regozijo e emoção marcaram a solenidade, com destaque para a quebra do protocolo, com uma homenagem ao aniversariante do dia, o vereador salgueirense Zé Carlos, feita pela esposa e um dos filhos. Outro momento marcante foi o discurso de Fabinho, que se emocionou muito ao falar da mãe, da esposa, das filhas e do pai. Emmanuel também expressou emoção.
Conforme dito pelo juiz Jandercleison em sua fala de encerramento da cerimônia, a diplomação põe fim ao ciclo das Eleições Municipais de 2024, deixando a Justiça Eleitoral livre para a próxima eleição.
Fonte: Facebook