Segundo informações do setor de Vigilância Epidemiológica do Hospital Professor Agamenon Magalhães, HOSPAM, em Serra Talhada, a cidade tem vivenciado um possível surto de Diarreia. Vários casos têm chegado, diariamente, à unidade,
Dentre as possíveis causas para o problema que tem apresentado um rápido crescimento nos últimos dias, está a utilização de água sem tratamento. Na prática, há um comércio alternativo de venda de água no município, sem a devida comprovação de qualidade.
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a médica pedíatra, Dra. Patricia Santana, que esclareceu:
“Essa época sempre é esperado aumento de casos de diarreia! Na criança é muito importante manter a hidratação! Em domicílio, a mãe pode usar o soro oral e procurar avaliação médica, principalmente, se não conseguir que a criança tolere o soro oral ou tenha sinais que possam indicar agravamento do quadro: vômitos frequentes, febre persistente, muco ou sangue nas fezes, irritabilidade ou sonolência!
Veja também: Criminalidade aumenta no Vila Bela e PMST anuncia obra
Atenção especial a qualidade da água, que oferece as crianças e a alimentos, além do calor excessivo dessa época ter maior chance de deterioração”, explicou a médica.