FPF divulga novo trófeu do CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2025

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou nesta semana o troféu do Campeonato Pernambucano 2025, que, após quatro anos, teve seu design modificado. O vídeo publicado nas redes sociais mostrou a taça que será entregue ao campeão do Estadual na próxima temporada.

Com 60 cm de altura e 60 cm de largura, a taça é feita de alumínio polido. A base, com 35 cm de pura elegância, apresenta textos em silk na cor azul-marinho e pesa pouco mais de 30 kg.

Mudança no formato do Campeonato Pernambucano

Carinhosamente chamado de Galetão, o Campeonato Pernambucano pode ter o seu formado alterado. Na próxima semana, será realizado o Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano de 2025, onde o regulamento da competição será o foco da discussão. No encontro, a Federação Pernambucana de Futebol pretende apresentar um novo formato para a disputa.

“Construí junto com a CBF esse modelo que é a evolução do estadual. A Copa do Nordeste está consolidada e tentamos criar uma fórmula que dê aos grandes a chance de jogarem menos e aos clubes do interior uma paridade e um equilíbrio que vai gerar um maior engajamento, e consequentemente uma maior renda. Lembrando que todos os custos dos jogos são da FPF”

O modelo que será apresentado propõe o início do Campeonato Estadual em novembro, com a entrada do Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz, os quatro times pernambucanos mais bem posicionados no Ranking da CBF, apenas na segunda fase da competição.

Em relação à primeira etapa do torneio, ela contará com todos os clubes da Série A2 e A3, somando 22 equipes. Os quatro melhores avançarão para a segunda fase, que será disputada em um octogonal apenas com jogos de ida, totalizando sete rodadas. Os quatro melhores disputam as semifinais, com jogos de ida e volta, e os vencedores avançado para final, também com dois jogos.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, declarou que dificilmente a proposta será aprovada para o Estadual de 2025, já que precisaria ser aprovada de forma unânime entre os 10 clubes que estarão presentes no Conselho Arbitral. A ideia de Evandro é conversar com os presidentes das outras federações nordestinas para que o novo modelo possa ser implementado nos outros estados.

Fonte: Portal de Prefeitura

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *