Espanha marca no fim da prorrogação, vence Alemanha e vai à semi da Euro
|Com gol no último minuto regulamentar da prorrogação, a Espanha venceu a Alemanha por 2 a 1 e garantiu classificação à semifinal da Eurocopa. Nesta sexta-feira (5), a Fúria e eliminou os anfitriões nas quartas de final com gol salvador do meio-campista Mikel Merino, na Arena Stuttgart.
O jogo foi para prorrogação após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O meia-tacante Dani Olmo abriu o marcador para a Espanha, aos seis minutos do segundo tempo, mas o meia alemão Florian Wirtz empatou aos 44.
Mesmo após o gol de Merino, a Alemanha teve boas chances de empatar o jogo e levar a decisão da vaga na semi para os pênaltis – a Fúria ainda teve o lateral-direito Daniel Carvajal expulso, após levar segundo cartão amarelo. Contudo, o gol alemão não saiu, e a Espanha seguiu na competição.
A Alemanha ainda reclamou de dois pênaltis, após um puxão de camisa dentro da área no atacante Niclas Füllkrug e, em outro momento, em toque de mão do lateral-esquerdo espanhol Marc Cucurella. Em nenhum dos casos, o árbitro inglês Anthony Taylor marcou falta, e a arbitragem de vídeo não recomendou checagem.
Agora, a Espanha enfrentará Portugal ou França na semifinal da Euro. A semi será disputada às 16h (de Brasília) da próxima terça-feira (9), na Allianz Arena, em Munique.