Em busca do título, Sport tenta frear reação do Guarani na Série B
|O Sport tem, nesta quinta-feira (24), mais um desafio importante na busca pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30 (de Brasília), o Leão recebe o Guarani, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 33ª rodada da competição nacional.
Atual terceiro colocado, com 56 pontos, o time rubro-negro precisa vencer o duelo para empatar com o líder Santos, que tem 59 pontos. Se perder, por outro lado, terminará a jornada na terceira posição, atrás do Novorizontino, que tem 57 pontos.
O Guarani, por sua vez, tenta uma sobrevida na Segundona. Lanterna do certame, com apenas 31 pontos, o clube de Campinas (SP) acumula duas vitórias seguidas nos últimos jogos que disputou, contra CRB e Ponte Preta.
A luz no fim do túnel, contudo, ainda é fraca. O Bugre precisa manter um aproveitamento impressionante para fugir da queda para a Série C, já que a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento é grande.
Como chega o Sport
Do lado rubro-negro, o técnico Pepa será obrigado fazer pelo menos duas mudanças em relação ao time que iniciou o duelo com o Botafogo-SP, na última rodada. O volante Fabricio Domínguez e o meia Tití Ortiz receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Ambos têm sido titulares desde a chegada do comandante português na capital pernambucana. Domínguez é o artilheiro do Leão na Segundona, com oito gols marcados em 28 jogos. Já Ortiz tem três gols e quatro assistências em 26 compromissos com a camisa rubro-negra na competição.
Pelo mesmo motivo, o meia Pedro Vilhena, que costuma iniciar os jogos no banco de reservas, também está fora. Em contrapartida, o volante Felipe retorna de suspensão.
O Sport ainda tem dois jogadores que podem não enfrentar o Guarani por questões médicas. O goleiro Caíque França sofreu uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo do jogo contra o Operário, na última quarta-feira (16), e, desde então, realiza tratamento. Caso ele não possa atuar, Thiago Couto deve ser novamente o titular na meta rubro-negra.
Já o lateral-direito Helibelton Palacios está em processo de transição física. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, não atua desde o dia 27 de julho, quando o Leão venceu a Ponte Preta por 3 a 1, pela 18ª rodada da Série B. Ele trata uma lesão muscular no quadril direito.
Como chega o Guarani
O Guarani, por sua vez, segue sem poder contar com o goleiro Pegorari, lesionado. Com isso, Vladimir deve seguir como titular na meta alviverde.
Outro que está entregue ao departamento médico volante Anderson Leite, que não viajou à capital pernambucana para o confronto desta quinta. O volante Marlon Douglas, com uma lesão muscular, segue sem previsão de retorno aos gramados.
Por fim, o técnico Allan Aal já não terá mais o atacante Airton até o fim da Série B. Por conta de uma lesão no joelho, o atleta foi devolvido ao Atlético-GO, clube que detém seus direitos, para dar prosseguimento ao tratamento.
Sport x Guarani
Sport
Thiago Couto (Caíque França); Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe, Julián Fernández e Lucas Lima; Wellington Silva, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta. Técnico: Pepa.
Guarani
Vladimir, Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Matheus Bueno, Gabriel Bispo, Heitor e Luan Dias; João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aaal.
Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão
Canal GOAT, TV Brasil e Premiere.