Dorival confirma Seleção para enfrentar o Peru e anuncia um novo capitão
|Sem mistério. Dorival Júnior confirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), a escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Peru nesta terça (15), às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo será válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Capitão, e um dos líderes do elenco, o lateral-direito Danilo, de 33 anos, vai ficar no banco. Quem usará a tarja contra os peruanos será o zagueiro Marquinhos. Matheus Pereira, do Cruzeiro, começará o jogo na reserva e Dorival disse que é possível que ele entre no segundo tempo.
O treinador confirmou Vanderson, de 23 anos, do Monaco-FRA, na lateral direita. A ideia é ter um atleta mais ofensivo, já que Danilo, da Juventus-ITA, tem característica mais defensiva e vinha atuando quase como um terceiro zagueiro nas partidas anteriores sob o comando de Dorival, que assumiu em janeiro.
Outra alteração com relação à vitória de 2 a 1 sobre o Chile, em Santiago, na semana passada, será no meio de campo. Lucas Paquetá está suspenso, pelo acúmulo de três cartões amarelos, e Gerson vai ocupar seu lugar.
Haverá mudança também no outro volante, André, que dará lugar a Bruno Guimarães. O jogador do Newcastle-ING, um dos homens de confiança de Dorival, volta ao time titular.
O ataque será mantido com o quarteto que iniciou contra o Chile: Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.
No treinamento, Dorival pediu maior movimentação e até troca de posições do trio mais veloz, Raphinha, Savinho e Rodrygo, que não devem guardar setor contra os peruanos.