CRISE SASSEPE: PRONTO SOCORRO SÃO FCO. SUSPENDE ATENDIMENTO POR FALTA DE PAGAMENTO.

 

 

O maior centro médico do sertão, Pronto Socorro São Francisco, que atende os conveniados pelo SASSEPE, suspendeu nesta Quinta Feira todo e qualquer procedimento que por ventura venha ocorrer pelo plano dos servidores do governo do estado de Pernambuco naquele ambulatório.

Alegando um atraso que já passa de nove meses sem que haja por parte do governo, o repasse do débito com aquele centro médico, a direção tomou a decisão de suspender os procedimentos e atendimentos, deixando os servidores estaduais a mercê pois já que saúde é coisa séria. “Apesar de não está repassando os custos das consultas e procedimentos, o SASSEPE desconta todo santo mês a mensalidade no contracheque”, diz uma usuária indignada com a falta de respeito com o servidor que tanto fez e faz pelo estado.

 

Vale salientar que há vários meses o setor financeiro do pronto Socorro procura o Estado tentando receber e até hoje 04/04 nada caiu na conta, não era o que a gente queria, mas fomos obrigados, pois sem receber como vamos honrar os nosso compromissos com insumos e colaboradores disse um dos CEO do grupo Dr Luís Henrique.

 

Antes de fechar essa matéria, o vice prefeito Edilton Carvalho ligou para o gabinete da governadora que se encontrava acompanhando o presidente Lula em visita ao estado, relatou o caso e disse que já estava dando uma entrevista a Djacy Nunnes do blog Sertão em Revista. Talvez temendo a repercussão negativa do caso.

Poucos minutos depois fomos informado pela Casa Civil da governadora que o montante seria depositado amanhã sexta feira ou o mais tardar na segunda feira e que tudo seria resolvido.

Vale salientar que a força da imprensa e o empenho do vice prefeito Edilton foram fundamentais para a solução do impasse. Agora só nos resta aguardar.

 

Por Djacy Nunnes

Blog Sertão em Revista.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *