CRB x Fortaleza – Laion busca confirmar tricampeonato da Copa do Nordeste

O CRB segue sonhando em conquistar a Copa do Nordeste pela primeira vez na história. Neste domingo (09), no Rei Pelé, o Regatas mede forças com o Fortaleza na finalíssima do Nordestão, enquanto o Tricolor do Pici já tem uma mão e meia na terceira conquista; bola rola às 16h30.

Na partida de ida, disputada na última quarta-feira (05), o Leão saiu vitorioso por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença para garantir o tricampeonato. O CRB, por outro lado, tem de vencer por três ou mais tentos para assegurar seu primeiro título no regional, pois foi vice-campeão em 1994; esta foi a melhor campanha conquistada pelos regatianos na competição regional.

CRB COM BASE MANTIDA

Os regatianos chegam para a grande decisão com a manutenção da equipe utilizada no primeiro encontro entre os times. Contratados ao Galo da Pajuçara após o prazo de inscrições ter encerrado, Getúlio, Jorge e Raí voltam a ficar à disposição somente depois do confronto.

Já Caio César, Rômulo e Willian Formiga, que foram desfalques na ida por conta de lesão, ainda continuam em recuperação e seguem de fora. Desta maneira, a expectativa no CRB é a repetição da escalação, buscando acionar quem há de melhor entre os nomes disponíveis.

Autor de um dos gols na ida, Moisés é o artilheiro do regional (Foto: Mateus Lotif – FEC)

Técnico alvirrubro, Daniel Paulista lamenta não poder contar ao menos com os últimos contratados. Daniel ressalta a diferença financeira entre os clubes: “Temos um elenco enxuto, mas tivemos os problemas das inscrições. Acho que é uma situação que precisaria ser revista no futuro. Acho que prejudica o espetáculo porque o clube faz o investimento de atletas, não só o CRB, como o próprio Fortaleza também, e infelizmente você não pode utilizar esses reforços”, declarou o comandante dos alagoanos visando solicitar mudanças no regulamento.

DESFALQUES REPETIDOS

Mesmo possuindo boa vantagem e com possibilidade até de ser campeão sendo derrotado, o Fortaleza deve ter também o mesmo time do primeiro embate. Os desfalques são praticamente repetidos: Marinho, com estiramento muscular na coxa, e Calebe, por ter um edema muscular na coxa, continuam vetados pelo departamento médico.

Outro fator em comum com o CRB é não ter atletas disponíveis por terem sido inscritos após o encerramento. Emmanuel Martínez, Felipe Jonatan, Breno Lopes e Renato Kayzer chegaram com o prazo já concluído, sendo as demais baixas nos leoninos.

Ainda que tenha um cenário extremamente favorável e o título praticamente encaminhado, o treinador Juan Pablo Vojvoda decide por ter cautela. Mesmo assim, Vojvoda comemora o fato de ter saído à frente: “O futebol não dá garantia para ninguém, fizemos uma boa partida e sabíamos que encontraríamos um time que teria intensidade alta defensivamente. Conseguimos dois gols em momentos importantes, agora fica uma final fora de casa e temos que pensar na estratégia. Sabemos da vantagem, mas é futebol e a vantagem não nos assegura nada”, afirmou o argentino.

Fonte: Futebol Interior

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *