Concurso Polícia Científica PE: governadora volta a confirmar edital para 214 vagas
|A governadora Raquel Lyra voltou a anunciar, no último dia 1 de abril, a realização do novo concurso Polícia Científica PE (Polícia Científica de Pernambuco). A confirmação foi feita durante reunião semanal de monitoramento do programa “Juntos pela Segurança”. De acordo com ela, a publicação do edital deve ocorrer ainda em 2024. O certame já havia sido anunciado pela governadora em 6 de novembro.
Ao todo, a Polícia Científica deve oferecer 214 vagas, distribuídas por três cargos de nível superior, da seguinte forma:
- médico legista – 60 vagas
- perito criminal – 77 vagas
- agente de medicina legal – 77 vagas
“A gente já havia anunciado os concursos da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. Agora, como uma forma da gente garantir o reforço de toda a força de segurança pública do Estado, estamos lançando o concurso para a Polícia Científica. Serão 214 vagas, sendo 60 para médicos legistas, 77 para perito criminal e outras 77 para agente de medicina legal. Em breve vamos anunciar a contratação da empresa que ficará responsável pelo concurso, assim como as datas de lançamento do edital e das provas. É dessa forma que a gente vai garantir mais segurança para o nosso estado. Ao todo são mais de 3 mil vagas para reforçar nossas forças de segurança. Simbora!”
Polícia Científica PE: saiba como foi o último concurso
O último concurso Polícia Científica PE ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 316 vagas, para cargos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção foi para os seguintes cargos
- auxiliar de legista
- auxiliar de perito
- perito papiloscopista
- médico legista
- perito criminal
Para todos os cargos, a seleção contou com as seguintes fases:
- provas objetivas e discursivas
- provas de capacidade física
- avaliação psicológica
- exame médico
- investigação social
- curso de formação profissional
Fonte: JC Concursos