Carnaval no Nordeste: Recife divulga 3,4 milhões de foliões, enquanto Salvador anuncia público de 11 milhões nas festas

As estatísticas de público das cidades que reúnem movimentação turística no Carnaval foram divulgadas. Em Salvador, o número anunciado foi de 11 milhões de foliões circulando pelas festas, conforme dados do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) instalado nos portais de abordagem para entrada nos circuitos.

Enquanto isso, Recife, em Pernambuco, recebeu 3,4 milhões, e Olinda, 4 milhões de foliões, segundo números das respectivas prefeituras municipais.

Fora do Nordeste, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) também atraíram público para suas festividades. No Rio, foram 7 milhões de pessoas lotando as ruas da cidade, segundo números consolidados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Riotur e o Instituto João Goulart.

Já em Belo Horizonte foram 5,5 milhões, conforme dados do Observatório do Turismo de Minas Gerais. Na capital paulista, o Sambódromo do Anhembi recebeu 94,2 mil pessoas, entre paulistanos e pessoas de outros estados, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba.

CONFIRA DADOS DE CADA CIDADE:
Fontes: SSP-BA, Prefeitura de Salvador, Prefeitura do Recife, Prefeitura de Olinda, Prefeitura do Rio de Janeiro, Observatório do Turismo de Minas Gerais, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG), Embratur

Salvador (BA) – 11 milhões de foliões, de 80% a 95% de ocupação hoteleira a depender da região da cidade, dados de postos de trabalho não foram encontrados, movimentou 6,6 bilhões na economia, 19.683 estrangeiros no estado.

Rio de Janeiro (RJ) – 7 milhões de foliões, 87% de ocupação hoteleira, 50 mil postos de trabalho gerados, movimentou mais de R$ 5 bilhões na economia, 68.890 estrangeiros no estado
Belo Horizonte (MG) – 5,5 milhões de foliões, 82% de ocupação hoteleira na região central, 50 mil postos de trabalho gerados, movimentou cerca de R$ 4 bilhões na economia, 31.355 estrangeiros no estado.

Fonte: Site Alô Alô Bahia

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *