Atlético e Fluminense duelam na Arena MRV por vaga na semifinal da Libertadores

Atlético e Fluminense definem, nesta quarta-feira (25), mais um classificado para as semifinais da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam às 19h (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte, no segundo duelo das quartas de final.

Na semana passada, Lima marcou o gol solitário da vitória carioca no Maracanã. Assim, qualquer empate classifica o Tricolor para a segunda semifinal seguida na competição. Se o Atlético vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Naturalmente, qualquer vitória com placar mais amplo é certeza de classificação para ambos os lados.

O vencedor do confronto entre brasileiros terá como adversário na semifinal o River Plate-ARG, que eliminou o Colo-Colo-CHI. O time argentino teve a melhor campanha da primeira fase da Libertadores, e por isso, fará o segundo jogo em casa, seja qual for o rival.

Como chegam os times?

Existe grande possibilidade de o técnico Gabriel Milito repetir a escalação do primeiro jogo contra o Fluminense. A lista de desfalques é a mesma daquela partida, com destaque para o lateral Saravia e o volante Otávio – Zaracho e Vargas completam o DM atleticano.

Uma novidade entre os relacionados deve ser o meia Alisson, recuperado de lesão. Em relação aos titulares, caso Milito opte por mudanças, duas opções vêm se mostrando mais claras, com as entradas de Lyanco e Rubens.

O primeiro pode assumir lugar na defesa, substituindo Fuchs, ao passo que o segundo pode entrar até mesmo na vaga de Bernard. Nesses cenários, o técnico do Galo tem ainda a opção de deslocar Franco para a direita e reforçar a marcação contra o ataque Tricolor.

O Fluminense chega a Belo Horizonte com a vantagem do empate para avançar para às semifinais da Libertadores. Caso confirme, inclusive, a classificação, será a primeira vez na história que o Tricolor chega por dois anos seguidos entre os quatro primeiros do continente. Vale lembrar que o Flu é o atual campeão.

A dúvida do técnico Mano Menezes é a presença de Thiago Silva. O Monstro viajou com a delegação para Minas Gerais, mas ainda é dúvida por conta de dores no tornozelo. No meio-campo, Mano deve optar por Lima no lugar de Martinelli.

No ataque, Cano disputa vaga com Kauã Elias. Como o argentino ficou muito tempo fora e voltou a ser titular com a equipe no fim de semana, diante do Botafogo, o jovem pode ser opção na equipe.

O que dizem os números do confronto?

Ao longo da história, Galo e Flu já se enfrentaram 82 vezes, com 34 vitórias do Atlético, 25 empates e 23 triunfos do Fluminense. Nos últimos três encontros, incluindo o jogo de ida, foram duas vitórias do time carioca e um empate.

Desses 82 jogos, o Galo venceu por dois ou mais gols de diferença em 17 oportunidades, sendo a última em 2023. No domingo (22), o Alvinegro goleou o Bragantino por 3 a 0 na Arena MRV, resultado que também daria a classificação diante do Fluminense.

O Tricolor, por sua vez, perdeu por essa vantagem pela última vez há nove jogos. Em 10 de agosto, o Flu foi superado por 2 a 0 pelo Vasco, resultado que representaria a eliminação no jogo desta quarta.

Atlético x Fluminense

Provável Atlético

Everson; Bruno Fuchs (Lyanco); Battaglia e Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Fausto Vera, Bernard (Rubens) e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Provável Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva (Antônio Carlos) e Marcelo; Facundo Bernal; Lima e Paulo Henrique Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Data e horário: quarta-feira, 25 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Arbitragem: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Jhon León (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *