Arana, do Atlético, é cortado da Seleção por lesão, e Dorival convoca substituto

Lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana teve lesão muscular na coxa esquerda e foi cortado da Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior anunciou a ausência do defensor em vídeo publicado nesta sexta-feira (4). No lugar do atleticano, o comandante chamou Alex Telles, do Botafogo, para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Nenhum dos jogos do Brasil terá conflito com o calendário da Série A. A Seleção enfrenta o Chile no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, em 10 de outubro, às 21h (de Brasília) de uma quinta-feira. Em 15 de outubro, às 21h45 (de Brasília) de uma terça-feira, o adversário será o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília.

Guilherme Arana

Guilherme Arana pode ser ausência para o Atlético até mesmo na semifinal da Copa do Brasil. Antes disso, é fato que o defensor desfalca o Galo diante do Vitória, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (5), pela 29ª rodada da Série A. O lateral também não deverá jogar contra o Grêmio, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta (9)

Já pela Copa do Brasil, Arana poderá ficar de fora do do jogo de volta contra o Vasco, pela semifinal. As equipes se enfrentam às 18h30 (de Brasília) do dia 19, em um sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Alex Telles

Alex Telles retorna à Seleção após mais de um ano. A última vez em que atuou com a camisa do Brasil foi em derrota para Senegal por 4 a 2, no dia 20 de junho de 2023. O defensor substituiu o lateral-esquerdo Ayrton Luccas aos 29 minutos do segundo tempo. Na época, o time era treinado por Ramon Menezes.

Fonte: Itatiaia

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *