EXCLUSIVO. PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SALGUEIRO, DIZ O PORQUÊ DO EMPRÉSTIMO NÃO TER SIDO APROVADO.  “FALTOU CREDIBILIDADE”, DISSE SÁVIO.

Em entrevista exclusiva ao blog Sertão em Revista, o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro Sávio Pires, falou dos desafios, dos projetos, das eleições municipais em Outubro e das suas expectativas no comando das ações nesse último ano da atual legislatura.

Numa conversa descontraída, o jovem presidente disse que toma como base das suas decisões, as experiências trazidas de casa. Cita seu pai, advogado renomado na regiao e ex vereador Faustino Pires e seu tio Antônio Pires, homem sério e de retidão,  outro que também exerceu o cargo de vereador e que goza de respeito na cidade.

Fala do zêlo e do cuidado de como lida com os projetos que tramitam na casa, norteando-se sempre – deixa claro – no regimento e na lei orgânica do município.

Ainda no seu primeiro mandato, o parlamentar diz que busca a sua reeleição e que acredita veemente na vitória do prefeito do seu grupo na próxima eleição, a quem declarou apoio incondicional, Fabinho Lisandro.
Quando perguntado sobre a governadora Raquel Lira, ele diz estar confiante nas ações prometidas por ela pra Salgueiro e região e cita uma delas já em execução, a PE de Umãs.

Segundo Sávio Pires, a política de Salgueiro tem que mudar; “já passou da hora” disse ele. Teceu duras críticas a atual gestão do prefeito Marcones Sá, a quem ele chama de homem displicente, de não aluir uma palha e que ultimamente tem deixado a desejar, finaliza.

Citando ele que Salgueiro precisa de alguém na gestão com o perfil da atual prefeita do município vizinho Serra talhada, Márcia Conrado.

Indagado sobre a mudança de idéia do seu partido que pregava um representante da cidade na ALEPE e que agora anda de mãos dadas com um deputado de outra região, o vereador tergiversou.

Perguntado sobre a não aprovação do tão badalado empréstimo, foi curto e reto “faltou credibilidade da gestão”, concluiu. Insisti ainda no assunto se não temia uma nova vassourada, como a de 2020 onde 2/3 dos vereadores foram reprovados nas urnas pela negação do financiamento, disse que o recado o povo entendeu.

Finalizou agradecendo ao povo de Salgueiro pela oportunidade e ao mesmo tempo fez a convocação para que acompanhe os trabalhos da casa Epitácio Alencar e tirem de perto as suas conclusões.

Blog Sertão em Revista
Por Djacy Nunnes.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *