Rodrigo Caetano aceita proposta da CBF e deixará o Atlético

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, decidiu aceitar o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e assumirá o cargo de diretor de seleções. A reportagem de O Tempo Sports obteve a informação com fontes da entidade, que deve anunciar o acerto de forma oficial nos próximos dias.

Rodrigo Caetano teve uma reunião no início desta semana na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Questionado a respeito, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, preferiu desconversar, afirmando apenas que o nome do dirigente alvinegro era um dos ‘em análise’.

A seu favor, Caetano conta com o fato de ter trabalhado com o técnico Dorival Júnior tanto no Vasco quanto no Fluminense.

Rodrigo Caetano tinha contrato com o Atlético até o fim de 2026. Ainda não está definido quando ele assumirá o cargo na CBF. O primeiro jogo da seleção sob o comando de Dorival Júnior será apenas em 23 de março, em amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, em Londres.

Enquanto isso, Rodrigo Caetano deve auxiliar no processo de escolha de um novo diretor de futebol para o clube. Segundo a apuração de O Tempo Sports, Caetano deve seguir normalmente com a delegação para São João del-Rei, onde o Galo enfrenta o Athletic, na quinta-feira (8), pela quarta rodada do Mineiro.

No Atlético desde 2021, Rodrigo Caetano conquistou seis títulos com o Galo: três Mineiros (2021, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *