Governo anuncia leitos de UTI pediátrica e reajuste de diárias e de plantões extras para controlar casos de SRAG

Três hospitais de Pernambuco vão receber 18 novos leitos pediátricos, sendo 12 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis de enfermaria para atender casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) durante uma audiência no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
De acordo com o MPPE, ainda existe a perspectiva de abertura de outros 40 leitos pediátricos de terapia intensiva e estão sendo tomadas medidas para correção de 100% no valor pago por plantões extras, além de reajuste nas diárias de leitos contratados a hospitais filantrópicos e privados.
As providências foram apresentadas em mais uma audiência semanal convocada pelas 11ª e 34ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital com atuação na Promoção e Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual (MPPE), que fiscalizam a ampliação da assistência a crianças diante do aumento da circulação de vírus respiratórios e superlotação das unidades do SUS.
Os 18 leitos serão abertos na UTI pediátrica no Hospital Memorial de Jaboatão (10 leitos), na UTI pediátrica no Hospital Barão de Lucena, no Recife (2 leitos) e na enfermaria pediátrica no Hospital Geral de Areias, também no Recife, (6 leitos).

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *