Eleições em Serrita

As eleições municipais na capital do vaqueiro, sempre foram acirradas, mesmo com o bom desempenho e trabalho do ex-prefeito e líder político do município Carlos Cecilio, para muitos o maior gestor da história daquela cidade. Como tudo nessa vida tem prazo de validade, o cacique político viu o seu reinado começar desmoronar na última eleição quando indicou o seu filho Rodrigo Cecílio na chapa de prefeito e esse foi derrotado pelo empresário Aleudo Benedito. Muitos creditam a essa derrota a perda de aliados. Já para outros foi o desgaste natural, pois há vários anos reinava naquele município a clã Ferreira Cecílio.

Picado pela abelha azul da política, ditado do jargão político, o atual prefeito Aleudo Benedito sentou na cadeira e parece que gostou.

Gostou tanto que não esconde de ninguém, desde o início do seu mandato, que seria candidato a reeleição.

Vendo o crescimento do seu adversário, a velha raposa da política da terra do cel Chico Romão, lançou como pré-candidata ao cargo majoritário, a sua esposa Marly Rufino.

Mulher católica praticante, ligada às questões sociais da igreja e tida como muito caridosa, vale salientar que a ex-primeira dama já trás na veía sangue da política, sendo o seu genitor militante político no município vizinho, Cedro.

Dando assim um tom de equilíbrio no pleito deste ano.

Corre solto de corda e canga na cidade, um boato de que os dois lados estão com muita disposição e dinheiro para gastar, já que não é segredo para ninguém que para ganhar uma eleição naquele município, além de boas costuras políticas, se não tiver uma conta bancária gorda e coragem de gastar não chega na casa da viúva, sem que isso aconteça.

Já para os admiradores e seguidores do atual gestor, estão confiantes no triunfo, segundo eles, baseado no bom trabalho por Aleudo executado, principalmente na zona rural o prefeito atual só perde pra ele mesmo, pois, segundo alguns, esse tem dificuldades emocionais para lidar com aliados.

Seja lá quem venha a ser o próximo prefeito, dizem as boas línguas que; “a antes Serrinha, hoje Serrita, continuará na rota do desenvolvimento, pois tanto um como outro estão dispostos a trabalhar e empenhar os seus esforços por uma Serrita Melhor”. Quem viver verá.

“Araruta tem o seu dia de mingau.”

Por Djacy Nunes

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *