Homicídios caem em Pernambuco em novembro, mas feminicídios e latrocínios crescem

Pernambuco registrou queda no número total de mortes violentas intencionais em novembro de 2024. De acordo com as estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 239 vidas foram perdidas no último mês. A redução foi de 19,3% em relação ao mesmo período de 2023, quando 296 assassinatos foram registrados.

A queda geral foi possível graças aos resultados alcançados na Região Metropolitana e no Sertão do Estado. Na capital e na Zona da Mata, houve aumento nos números em novembro – levantando o alerta à polícia, sobretudo pela guerra entre facções criminosas pelo domínio de territórios.

Na capital pernambucana, 50 mortes violentas intencionais foram registradas no último mês. Quatro casos a mais em comparação com novembro de 2023.

Na Região Metropolitana, 64 pessoas foram assassinadas em novembro. No mesmo período do ano passado, foram 109.

Já no Agreste, 54 vidas foram perdidas no mês passado. Mesmo número registrado em novembro de 2023. No Sertão, os números caíram de 48 (em 2023) para 28, em novembro deste ano.

Na Zona da Mata, 43 mortes foram somadas pela polícia em novembro. No mesmo período do ano passado, foram 39.

Nas mortes violentas intencionais estão incluídos os homicídios, feminicídios, latrocínios (roubo seguido de morte), lesões corporais seguidas de morte e óbitos decorrentes de intervenções policiais.

Fonte: Blog do Roberto Araripina

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *