Um mês de Filipe Luís técnico do Flamengo: o balanço antes de final com o Atlético

Há um mês técnico do time profissional do Flamengo, Filipe Luís se prepara para um dos maiores desafios que terá no futebol. No domingo (3), o ainda inexperiente treinador comandará o time pelo qual fez história como jogador em sua primeira final. O Rubro-Negro decide a Copa do Brasil contra o Atlético.

A bola rola às 16h (de Brasília) no domingo (3), e a expectativa é de público superior aos 60 mil no Maracanã. A volta entre Flamengo e Atlético será na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 10.

Nestes primeiros seis jogos, Filipe Luís já deu mostras de sua cara e personalidade como treinador, mesmo que ainda em formação após 10 meses de experiência nas divisões de base do clube.

Um dos desafios do ex-lateral tem sido lidar com os desfalques. Contra o Atlético, Pulgar e Bruno Henrique, suspensos, De La Cruz, Pedro, Luiz Araújo, Viña e Cebolinha, lesionados, estão fora.

Versatilidade e a busca pela pressão

Assim que assumiu o time, Filipe Luís deixou claro a intenção de devolver ao Flamengo as características de um time que pressiona a saída de bola do adversário. E foi assim em alguns dos jogos,

As duas primeiras partidas, contra Corinthians e Bahia, impressionaram, mas Filipe Luís também mostrou personalidade e competência ao mudar o estilo da equipe quando foi necessário.

Foi o caso da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Em vantagem no confronto, o Flamengo teve Bruno Henrique expulso e o técnico mudou a formação do time, que garantiu a vaga para a decisão sem sufoco na Neo Química Arena.

Velhos problemas para o Flamengo

Antes de pensar exclusivamente no Atlético, o Rubro-Negro enfrentou o Internacional, em Porto Alegre, em jogo atrasado do Brasileirão. A chance de encostar nos primeiros colocados da Série A escapou com o empate.

A atuação, contudo, foi positiva, mas o Flamengo esbarrou em um velho problema: a falta de eficiência na “hora H”. Foram muitas finalizações, mas o time não conseguiu ampliar a vantagem.

Na etapa final, o time de Filipe Luís apresentou uma queda física. O desgaste do grupo, diante da maratona de jogos e tantas ausências por problemas físicos, é outra questão no Flamengo.

Fonte: Itatiaia

 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *