Sport é superado pelo Operário, e Pepa perde invencibilidade na Série B
|O Sport perdeu, nessa quarta-feira (16), a chance de assumir a vice-liderança da Série B. Dentro da Ilha do Retiro, o Leão foi surpreendido e superado pelo Operário por 2 a 1, em jogo atrasado da 16ª rodada da competição nacional.
Foi a primeira derrota do time rubro-negro desde a chegada do técnico Pepa, ex-Cruzeiro. Agora, o português acumula cinco vitórias, três empates e uma derrota em nove jogos.
Com o resultado, o Sport permanece na terceira posição da Segundona, com 53 pontos. A distância para o Santos, que lidera o certame, é de três pontos. Já o Fantasma subiu para a oitava colocação, com 46 pontos.
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo (20). O Operário entra em campo às 11h (de Brasília), no Germano Krüger, para enfrentar o Paysandu. Já o Sport terá pela frente o Botafogo-SP, às 19h30, na Ilha do Retiro. Ambas as partidas valerão pela 32ª rodada da Série B.
Relato do jogo
Operário abre o placar
O Operário surpreendeu logo nos minutos iniciais e abriu o placar. Daniel recebeu bom lançamento pela esquerda e cruzou para o meio da área. Boschilia chegou finalizando para o fundo das redes.
Goleiro o Sport se machuca
Aos 16 minutos da etapa inicial, o goleiro Caíque França machucou o tornozelo esquerdo após um lance na área do Sport. Ele teve de ser substituído por Thiago Couto, que não jogava desde março.
Sport empata!
O Sport empatou aos 21. De forma surpreendente, Tití Ortiz arrumou um lindo chute, que morreu no cantinho esquerdo de Rafael Santos.
Primeiro tempo com igualdade
O Leão até tentou exercer certa pressão sobre o Operário no restante da etapa inicial, mas não converteu nada disso em gol. Sendo assim, o jogo foi empatado para o intervalo.
Sport cria, mas não marca
O Sport voltou para o segundo tempo imbuído na missão de virar a partida. O time da casa criou boas chances com Wellington Silva, Felipinho e Chrystian Barletta, mas não marcou nos primeiros 25 minutos da etapa final.
Operário volta à frente
O balde de água fria para a torcida presente na Ilha do Retiro veio aos 37 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Nathan apareceu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Operário novamente à frente.
Sport 1 x 2 Operário
Sport
Caíque França (Thiago Couto); Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Luciano Castán e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz (Chrystian Barletta); Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Operário
Rafael Santos; Sávio (Thales Oleques), Allan Godói (Joseph), Willian Machado e Gabriel Feliciano; Vinicius Diniz, Jacy e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Nathan), Felipe Augusto (Ronald) e Daniel Lima (Ronaldo). Técnico: Rafael Guanaes.
Gol
Tití Ortiz (21min1ºT), para o Sport
Boschilia (3min1ºT) e Nathan (37min2ºT), para o Operário
Cartões amarelos
Felipe, Dalbert e Zé Roberto (Sport); Joseph, Boschilia e Daniel (Operário)
Cartão vermelho
Público: 26.345 pagantes
Renda: R$ 912.570,00
Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Julio Cesar Souza Gadêncio (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fonte: ITATIAIA